sábado, 22 de novembro de 2008

Um Sábado aprendendo como não se deve fazer...

Como hoje está um sábado de chuva e meus planos de bater perna pelo Saara (não o deserto, mas o mar de gente no centro do Rio) foram suspensos, pensei em me aventurar na cozinha, um reduto que não frequento muito, mas onde gosto, às vezes, de fazer algumas tentativas, diga-se de passagem várias delas frustradas, outras +-, mas terá o dia em que sairão 100% (pensamento positivo, dedinhos cruzados, figa, reza forte...). Minha mãe não é nenhuma exímia cozinheira e nem muito apreciadora dessa arte, então nunca tive muitas aulas domésticas, sogra já é mais animada com o forno e fogão, tem feito tentativas de me inserir nesse novo mundo, mandando inclusive ingredientes de além mar. Dessa última vez vieram amêndoas em lascas para uma "tarte de amêndoas", eu gosto muito, mas não consigo acertar, dessa vez até ficou bonita, não errei nada na receita, mas errei a forma, já sabia que o ideal era uma de fundo removível, mas essa não tinha mesmo, como não era para nenhuma apresentação culinária, não fiz questão de desenformar, mas a forma tinha que ser mais alta e algo menor :( Será que vai ser preciso um curso? ou muitos erros e tentativas?

3 comentários:

Unknown disse...

Ixi, Dani, eu tenho o mesmo problema que você, minha mãe nunca me ensinou nada porque não gosta de cozinhar... eu estou aqui aprendendo na marra. Tenho que ler receita e nem sempre fica comível... mas tenho esperança de que um dia a gente aprende! hahahaha
Um beijo!

Anônimo disse...

Está com muito bom aspecto! Mas acho que é assim mesmo, tem que ir tentando e melhorando até acertar. Não pode desanimar.
Ontem uma amiga trouxe uma tarte tipo queijada de Sintra. Muito boa. Beijos!!

Fernanda França disse...

cara boa! beijo!!