sábado, 21 de junho de 2008

Alentejo

Essa foi a nossa última parada, no nosso último fim de semana dessa temporada. Eu não conhecia muito bem a região, já tinha passado algumas vezes por lá rumo ao Algarve, região de praias ao sul de Portugal, mas nunca antes o destino final tinha sido o Alentejo. A lembrança mais viva era a dos Sobreiros descascados, acho essas árvores muito interessantes. Gostei muito, apesar do calor, eu sou brasileira sim, carioca, acostumada com o Rio 40 graus, mas vou dizer que o calor naquele manto de planície, super abafado, não é brincadeirinha não e incomoda, no verão deve ser punk. Começamos parando em Cabo Espichel, um braço de terra estendido pelo Oceano Atlântico adentro, ali além das falésias que formam uma vista linda, encontramos uma parte de contruções antigas que formam um santuário, nesse dia não tinha muito vento e o mar estava calmo o que nos permitiu tirar fotos e apreciar o lugar por um bom tempo, em dias de muito vento e mar agitado se torna perigoso ficar próximo. Carro de novo e pegamos a estrada até Sesimbra, a praia estava cheia, eu fiquei até com inveja, o mar azul, manso, tive vontade de dar um mergulho e me arrependi de não ter acreditado no namorado e não ter levado um biquini na mala, almoçamos por lá e fomos a caminho da Serra da Arrábida, gente quem tiver oportunidade tem que visitar esse lugar, chama-se Portinho da Arrábida, subindo a serra tem uma plaquinha indicando o caminho e chega-se a Paraty, sério, me senti em Paraty, a cor do mar, os barquinhos, o pessoal saindo para fazer mergulho é igual, claro que amei, pena que estava muito cheio e aproveitamos pouco, tinhamos hora para chegar no hotel que tinhamos reservado então também tinhamos que seguir em frente, próxima parada Setúbal só para pegarmos o ferry boat para Troia, coisa boba né? Mas nunca tinha entrado de carro em um barco e adoro passeios de barco, fiquei feliz porque foi surpresa, não sabia que ganharia um passeio assim naquele dia. Nosso destino era Santo André, não que lá tivesse nada de especial, era mais uma praia, mas a localização era boa para irmos no dia seguinte fazer um "safari africano". Tanto não tinha nada em Santo André que andamos 70 kms para jantar :) Tinhamos restaurante no hotel, mas acreditamos que podiamos jantar na cidade, e fomos procurar, ou encontravamos biroscas ou portas fechados, muito louco, então fomos andando andando, entrando para o interior e chegamos a Beja, valeu a pena, estava tendo uma festa agropecuária e aí sim várias opções para jantar bem gostosas. Voltamos mortos para o hotel e esse post também já está cansativo, vou deixar o relato do safari e dos outros lugares que vimos para amanhã.

2 comentários:

Holandesa disse...

Amei as fotos! Gosto muito de Portugal e ainda tenho que conhecer melhor.
Agora eu vou te ser beeeem sincera! Vc não perdeu nada na praia! Se vc tivesse levado o seu biquini e tido um mergulho, vc sairia da água gritando! As águas das praias Portuguesas são GÉLIDAS!!!
bjs, fui!

Carolina Souza Lima disse...

Dani!! Q legal, heim... lindas as fotos!

O email: contato@carolinasouzalima.com

Bjs
Carol