quarta-feira, 28 de maio de 2008

Paris

Acho que a grande maioria das pessoas que viajam para a Europa, tem uma grande expectativa com Paris, comigo não foi nem um pouco diferente, era a cidade que mais queria conhecer. Saimos do hotel em Praga por volta das 04 da manhã, escuro e muito frio, nosso vôo pela SkyEurope era as 06h. Gente, como faz diferença a tarifa nesse horário para um horário mais tarde e assim ainda aproveitamos mais um dia inteiro no destino tão desejado. Mais uma vez aprovamos uma low cost, ainda melhor que a Easy, já que a Sky não tem maiores restrições de bagagem e possui assentos marcados, mais um vôo tranquilo sem atrasos e chegamos ao aeroporto de Orly. Ainda não resaltei uma grande qualidade do namorado em todas as viagens, um grande guia, informado e organizado, tinha tudo anotado, onde deveriamos pegar os transportes, quais as rotas, qual linha, qual estação a saltar, uma beleza :) E com tudo isso ficou fácil chegar, depois de umas voltinhas de trem sem motorista, RER e metrô, até a Gare de Lyon, referência para o nosso hotel. Eu acho que poderia aproveitar melhor a estadia nos lugares, mas fico eufórica querendo ver tudo logo, coisa de marinheiro de primeiras viagens, mas não dá para evitar agir assim na primeira vez, na volta, quero andar sem rumo, aproveitando ainda mais cada momento, enquanto não aprendo, largamos as malas no hotel e saimos, tempo meia boca, mas estava menos frio, atravessamos a nossa primeira ponte em Paris e andamos andamos, depois de passar pelo Jardim Botânico e ter minha primeira experiência com um crepe de Nutella em um jardim parisiense ai ai lemos em uma plaquinha - Notre Dame - seguimos, linda, a chegada pela parte de trás da igreja é mais bonita que a vista da fachada principal. Não dá para descrever tudo, teriam que ser vários posts, um para cada monumento, um para as ruas, as pontes, o rio Sena, os prédios, as praças, a iluminação, mas algumas coisas tenho que dizer, tivemos neve na Torre Eiffel e arco íris também, sentir o solzinho bom nos Jardins de Luxembourg é delicioso, escolher qual sanduíche ou doce comprar na padaria do Paul é sacrificante, passear pelas Galerias Lafayette sem poder comprar é tortura pura, me decepcionei com o Louvre, amei o Orsay, tenho que voltar... ainda mais agora que sei que os franceses são simpáticos sim, e que dá para nos esforçarmos um pouquinho, usarmos nem que seja o francês da escola, na tetativa de comunicação, ficam ainda mais simpáticos, e vamos combinar que inglês em Paris não tem mesmo nada a ver. Tive pena de não ir a EuroDisney, optamos por Versailles e mesmo sem as fontes estaram funcionando, não me arrependo da escolha. Última parada, Barcelona.




Um comentário:

Myllana disse...

que maravilha :)

e eu sempre digo : aproveita,aproveita e aproveita !

mil beijos