sexta-feira, 30 de maio de 2008

Barcelona

Eu tinha dito que essa era a última parada, mas não é que eu esqueci que ainda tem Portugal?! Deve ser porque por lá é mesmo como se eu estivesse em casa. Bom, voamos novamente pela EasyJet, dessa vez houve atraso, pelo que entendemos sobravam passageiros dentro do avião, várias vezes fomos contados e nos perguntaram se todos ali dentro iriam para Barcelona, achei até que ia ter chamada, mas não rolou. Chegando no aeroporto precisamos pedir informação de onde pegar o ônibus até a Praça da Catalunha, não é bem sinalizado, mas na verdade é muito simples e é só cruzar a porta de saída que lá está o ponto, na praça pegamos o metrô e chegamos ao hotel. Ficamos no IBIS, eu gosto muito da rede, acho que tem um preço justo, os quartos são confortáveis, os banheiros ótimos, tem restaurante e um bom café da manhã, alguns ficam mais afastados dos centros, mas esse em Barcelona, só pareceu longe por causa do calor da chegada com as malas, demoravamos uns 15 ou 20 min de metrô até o centro, e ficava ao lado de um shopping, acho que valeu a pena. Por falar no calor da chegada, como estava quente no dia em que chegamos, achei que estava chegando no Rio de Janeiro, e por isso me senti em casa, adorei a cidade, é muito a minha cara. Dessa vez nada de rios, podemos ver o mar, já tinha saudade, muita gente na rua, nos bares, pegando sol, ouvindo música, uma delícia. Passeio nas Ramblas, overdose de Gaudi, natureza, praças tipo Europa, clima tipo Américas, uma mistura boa e eu só pensava em ouvir Maná. Recomendo ir ao Parque Güell, parece longe, parece difícil de chegar, parece que é melhor desistir mas não desita é um lugar lindo, observe as casinhas da entrada, parecem saidas da história de João e Maria, não deixe de ir ao Castelo de Montjuic de teleférico apesar do vento que dá medo, aproveite o Port Vell a noite e principalmente no final de semana, visite o aquário, os meninos adoram ir ao FC Barcelona e é legal, vá a Barcelona com tempo, eu tive pouco, queria ver mais, ficou o gostinho de quero mais como tem que ser.

3 comentários:

Myllana disse...

As fotos estão muito legais .
Não canso de dizer isso né? rssss

Mas estão! fazer o que?
Viajar é tribom ainda mais com o nosso amor a tiracolo !

Aproveita :)

Holandesa disse...

Ainda não fui à Barcelona, mas desde que lí "A Sombra do Vento" eu fiquei interessada em visitar...
Ainda farei, só não sei quando! Mesmo assim valeu as dicas!

Ale disse...

Menina que viagem maravilhosa foi essa hein? Tudo lindo...eu amei a tartaruga e osapo gigante!kkkkk
QUe maravilha..adorei tudo e devo confessar que fiquei com uma invejazinha basica..mas inveja branca! kkkkkkkkkkkkk
Beijos
Ale