terça-feira, 14 de agosto de 2007

Um dia de Domingo

Ontem foi dia de plantão, cheguei tarde e cansada, nem liguei o computador, até o boa noite do amor foi pelo telefone apenas. Esse mês está sendo mais cansativo lá no hospital porque minha colega de plantão está de licença médica e não tem nenhum enfermeiro para cobrir, resultado fico eu sozinha responsável pelo plantão, dias mais tranquilos, outros menos e vamos levando da melhor forma possível. Por isso deixei para hoje as fotinhos do domingo em família. Adoro fotos, adoro tirar e ver fotos de tudo e de todos então coloco as minhas por aqui, assim também quem gostar, tanto quanto eu, pode aproveitar. Fomos para Niterói passar o dia dos pais, já há algum tempo meus pais tem ido aproveitar as praias da região oceânica, até já sugeri que pensem em se mudar para lá depois que ele realmente se aposentar, eu acho outra qualidade de vida e é tão perto do Rio, vamos ver se animam, ou isso ou o Porto :) O dia não estava para sol e mar, então só ficamos passeando mesmo, fomos a Piratininga, Camboinhas, Itaipú, São Francisco e Icaraí, terminamos a tarde em um passeio arquitetônico com meu irmão, fomos conhecer o que está pronto do Caminho de Niemeyer, é um complexo de obras de Oscar Niemeyer que inclui uma Catedral Católica e uma Batista (parece que a batista não vai sair, pelo que entendi por falta de verba), um Teatro Popular (já em funcionamento e uma ótima dica para quem tem criança pequena, aos domingos a tarde tem teatro infantil, pelo que eu vi muito bem feito e a preços populares), a Fundação Oscar Niemeyer (que está parada também por falta de grana, parece que era patrocinada pelas Barcas SA mas a empresa, com problemas também, parou de dar o dinheiro) e uma outra construção menor, não me lembro o nome, que fala sobre a história de uma família de políticos da cidade (essa está pronta, mas fechada por falta de luz), bom o lugar é lindo as margens da Baía de Guanabara, tomara que um dia fique realmente pronto e seguindo o caminho ainda se passa pelas obras de um complexo de cinemas também do arquiteto (que a Petrobrás também parou de patrocinar) e pelo MAC que dispensa apresentações.


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Daniela, aqui é a Cristina, que está na Antártica. Gostei muito do seu blog, as fotos de Niterói estão muito bonitas e aquecem. Confesso que conheço pouco a cidade, quando voltar aproveitarei suas dicas. Obrigada pelas suas visitas ao meu blog, e pela atenção com meu pai.
Tenha uma ótima semana, de luz e harmonia. Ah, e plantões tranqüilos. Um beijo, Cris

Anônimo disse...

Acredit se quiser, já fui no Rio 2xs, mas nunca fui pra Niterói. Depois de ver suas fotos, abriu os meus olhos! dá próxima vez que pintar a oportunidade, eu vou lá!