sábado, 23 de junho de 2007

De volta...

Foram dias maravilhosos, como sempre são os que passamos juntos, dias para termos mais certezas e para sentirmos mais saudades do que nunca, mas como a vida também é feita de dias menos bons, ontem tive que levá-lo ao aeroporto, não estava tão feliz como quando fomos para Recife, porque dessa vez ele ia só no avião, mas com a certeza do reencontro com data marcada, vamos iniciar nova contagem regressiva e esperar que alguma surpresa muito, muito boa diminua todo esse tempo longe. Vou contar e mostrar um pouquinho dos nossos dias de férias... Tinhamos uma semaninha para aproveitar o Rio e como ele já conhecia os principais lugares resolvi mostrar a ele um pouco da região serrana do estado, passamos um final de semana gostoso em Teresópolis e Petrópolis. Em Teresópolis visitamos o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e fizemos as trilhas levinhas porque estávamos com papai e mamãe (boa desculpa Daniela), almoçamos, passamos na feirinha e fomos passar a tarde na Granja Comary. Depois resolvemos ir descansar um pouquinho na pousada antes do jantar, estava fresquinho como diz amor, a pousada é bem bonitinha e se não fosse a invasão das formigas de jardim tudo seria perfeito :)

Abençoados pelo dedinhoParque Nacional da Serra dos Órgãos

Pousada

No domingo fomos logo depois do café da manhã para Petrópolis, nunca tinha ido pela estrada que liga as duas cidades, mas é um passeio bem bonito e tão próximo ao Rio que deve ser aproveitado. Fizemos a volta dos pontos turísticos da Cidade Imperial e é engraçado como ficavamos confusos com a história de Brasil e Portugal quando elas se misturam :) Fomos a Catedral, a Prefeitura, ao Museu Imperial, ao Palácio de Cristal, a Encantada (casa de Santos Dumont), ao Relógio das Flores, almoçamos na churrascaria rodízio de sempre e visitamos o Quitandinha. Apesar do feriadão não pegamos trânsito para voltar ainda bem não queria ver o motorista estressado.

Catedral Prefeitura
Museu Imperial Palácio de Cristal
A Encantada Relógio das Flores
Almoço em família Quitandinha

Bom depois eu volto para contar os outros passeios...