Gosto muito de alguns relatos de viagem que vejo por aí e adoraria conseguir me expressar tão bem e com tantos detalhes, mas não tenho essa pretenção, não quero dar dicas ou indicar roteiros, acredito que qualquer pulinho que você dê até a esquina vale como um mega passeio se for fazer o que gosta, em um clima de diversão, com uma boa companhia e o espirito em paz. EU TINHA TUDO ISSO! Então, seguimos para o aeroporto no sábado pela manhã, voamos pela TAP (que as vezes tem uns preços para Europa tão camaradas quanto os das low costs e com um pouquinho mais de conforto, vale a pena pesquisar) viagem sem problemas, sair do aeroporto de Gatwick para o centro de Londres não tem maiores complicação o metrô te leva sempre para onde você quiser e não é tão difícil de entender como parece pelos mapas vistos antes de ir. Nosso hotel era perto da estação Victoria, tem gente que não gosta de hotéis perto de estações de trem, mas temos ficado sempre em hotéis com essa localização e não nos arrependemos, podem não ser áreas chique e super badaladas, mas tem acesso fácil a elas e o mais importante, quando se chega em uma cidade desconhecida, com malas pesadas e meio perdido é fundamental o hotel ser o mais perto e fácil acesso possível, andar sem malas é uma coisa, mas ficar passeando malas pesadas pela ruas é programa de índio e pegar taxi é sempre uma aventura, quando não se fala a língua local então pode ser trágico, em Londres ainda seria fácil apesar de caro, mas falar tcheco era um pouco mais complicado :) Todos os nossos hoteis são pesquisados em sites como o Venere e Tripadvisor e ainda não caimos em nenhuma grande furada, o hotel em Londres ficava em uma rua bem típica londrina com vários hotéis, em um edificio antigo, com funcionários de modo geral simpáticos e café da manhã sem bacon ou ovos, graças!
| |
A cidade é linda e tem um clima doido, pelo menos nessa época do ano, estava frio, pela manhã era sempre aquela chuvinha fina e o céu nublado, passava 1h no máximo e de repente abria um lindo céu azul e um sol gostoso que ajudava a esquentar. Os jardins já estavam bem floridos e já se viam muitas pessoas lagarteando. Acompanhados do guia (eu uso o da Folha de São Paulo) fomos a todos os lugares previamente escolhidos, claro que em Londres tudo relacionado com a Monarquia era destaque e os pubs no fim do dia cheios de gente em happy hour só ficam diferente dos barzinhos do Rio porque as mesas não estão nas calçadas, ainda assistimos ao espetáculo Chicago na última noite na cidade.
Estando em Londres um outro passeio legal bate e volta é ir a Greewich e lembrar das aulas de geografia da escola.
Próxima parada Praga.
3 comentários:
Ai, Dani, que maximo! As fotos estao lindas! Quando eu fui a Londres eu amei. Mas ja to esquecendo de tudo... faz taaanto tempo! Espero voltar la um dia pra refrescar a memoria. rs
Ai que delícia! Vou querer ler tudo sobre Praga. Boa viagem!!!!
Um belo tour hein?!
bem um dia desses era vc quem estava a chegar em Lisboa e agora fui eu quem acabou de chegar no Brasil :)
Mas tá tudo bem tirando a saudade .
E vc aí, trate de aproveitar que quero ver muitas fotos !
Um beijinho
Postar um comentário